sábado, 12 de dezembro de 2009

Quase na hora

O projeto #vidatweet está prestes a ser lançado. A contagem regressiva começou. Em breve Curitiba e Rio descobrirão os 40 minicontos espalhados pela cidade. Caso alguém se interesse, o #vidatweet estará a venda aqui em breve, depois que a maioria dos exemplares limitados forem espalhados nas cidades. São somente 100, 50 em Curitiba e 50 no Rio.


Livro de microcontos é lançado por amigos virtuais
Projeto de microcontos lançados em mini-caixa de papel é distribuído gratuitamente em Curitiba e no Rio de Janeiro

Dois amigos virtuais são os responsáveis por #vidatweet, um projeto artístico de 40 microcontos encartados em uma caixinha de papel e espalhados por diversos pontos das cidades de Curitiba e Rio de Janeiro simultaneamente.
O site Twitter, onde pessoas publicam mensagens curtas de no máximo 140 caracteres, trouxe à tona uma certa urgência na vida cotidiana, uma pressa de que tudo aconteça muito rápido. É quase como se a vida acontecesse dentro destes 140 caracteres. É justamente esta a proposta do projeto: representar micro-histórias em 140 caracteres onde o restante fique por conta da imaginação do leitor. A inspiração em Samir Mesquita e suas obras é clara e os autores não escondem o fato.
Os dois responsáveis pela obra não se conhecem pessoalmente, nunca se encontraram a não ser em comunidades virtuais e comunicadores online: Flávio St Jayme é empresário em Curitiba e recentemente ingressou no mundo das artes com uma exposição fotográfica. Rodrigo Rudi é professor de literatura no Rio de Janeiro. O #vidatweet contém 40 microcontos, cada um impresso em cima de uma fotografia que foi enviada por internautas e amigos, e a maioria dos exemplares será deixada em lugares aleatórios com as instruções para quem achar: leia, compartilhe, espalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário